O primeiro verdadeiro teste

Os três primeiros jogos da era Carvalhal parece que foram feitos à medida de um treinador acabado de chegar e disposto a impor as suas ideias rapidamente. A estreia frente a uma equipa da 3ª divisão, um derby que é como se sabe um jogo diferente de todos os outros, e um confronto com uns acessíveis holandeses, destinado a carimbar a passagem à fase seguinte da Liga Europa, foram sem duvida jogos propícios para Carvalhal ensaiar as suas ideias, e fazer experiências, mas esse tempo acabou-se quinta-feira à noite.

Amanhã no Bonfim, um estádio onde Carvalhal já foi feliz, o novo Sporting terá o seu primeiro teste a valer, pois está obrigado a ganhar, e vai encontrar um adversário que apesar de estar em último lugar, é orientado pelo "nosso" Manuel Fernandes, um treinador muito experiente, que está a conseguir reconstruir uma equipa dos cacos deixados por Azenha, e que não irá ser pêra doce para o Sporting.

Perante este cenário espero que Carlos Carvalhal tenha tirado as devidas ilações das experiências que fez, muitas das quais correram bastante mal, e ponha os jogadores certos nos lugares certos, sem mais invenções, porque só assim poderá ganhar.

Para já gostei de saber que o Stojkovic voltou para a bancada donde nunca deveria ter saído, e que o Abel já está recuperado, o que infelizmente não acontece com o Vukcevic, pelo que se calhar vamos ter outra vez o Veloso no lado esquerdo do meio-campo, pois não há muitas mais soluções.

De resto é aproximar o Fernandez e o Izmailov do Liedson, e se não fosse pedir muito trocar o Polga pelo Tonel, mas nisto já não acredito muito, até porque o treinador ainda não tem peso suficiente para mexer com os pesos pesados do plantel.

De qualquer forma estou na expectativa para ver as opções de Carvalhal para o jogo de amanhã, e principalmente as respostas da equipa.

Comentários