João Pereira

A contratação de João Pereira deixou-me bastante animado, e por muitas razões, a começar pela qualidade do jogador, na minha opinião o melhor lateral direito a jogar em Portugal.

Lembro-me de o ter visto jogar pela primeira vez na fase final de um Europeu de Juniores, salvo erro em 2003, sendo que já nessa altura ele se destacava como um dos melhores jogadores dessa equipa, pelo que foi sem surpresa que chegou ao plantel principal do Benfica, onde só já não está, porque eles não sabem aproveitar os poucos jogadores de qualidade que saem da sua formação.

João Pereira preenche todos os requisitos necessários para ser o lateral direito que nos falta há muito tempo. Defende bem, tem muita raça, sabe apoiar o ataque e cruza com acerto, só é pena não ter mais uns centímetros, ou seja dificilmente encontraríamos melhor.

Está assim resolvido aquele que na minha opinião é o ponto mais fraco deste plantel, pois já há muito tempo que venho dizendo que Abel apesar da sua dedicação e profissionalismo, não é jogador para o Sporting.

Também não posso deixar de saudar a forma como o assunto foi tratado sem fugas de informação, pois João Pereira não apareceu entre as dezenas de nomes lançados pela imprensa, onde para além disso era dado como adquirido que o Sporting procurava um lateral, mas para o lado esquerdo, onde me parece que temos jogadores com potencial para se afirmarem, como Grimi que foi um investimento considerável que não deve ser abandonado assim sem mais nem menos, ou mesmo André Marques, apesar da sua grande propensão para as lesões, isto sem esquecer Veloso que poderá afirmar-se nessa posição, e o sempre seguro Caneira.

Ou seja os rapazes da imprensa não pescam nada em Alcochete, e ficaram a ver navios, enquanto Bettencourt e o seu staff actuaram com rapidez e eficiência. Nota 20 para eles também neste aspecto.

Infelizmente já sei que os sportinguistas do costume vão malhar nesta contratação, por causa do passado de lampião de um jogador que nem sempre teve comportamentos correctos, e que já se portou muito mal num polémico derby. Mas águas passadas não movem moinhos, e o que ele fez, -lo na defesa do clube que representava na altura. De resto João Pereira é tudo menos um menino de coro, e vai ter de compreender que no Sporting não terá a mesma tolerância da parte dos árbitros que tinha no Benfica. Para além disso a verdade é que o Sporting precisa é de bons jogadores e não de seminaristas.

De resto o Sporting terá de se preocupar antes de mais nada com a educação dos jogadores da sua Academia, esses sim tem faltado muitas vezes ao respeito ao Clube a que muito devem, e não com o João Pereira, porque esse agora é um dos nossos, pelo que só temos que o apoiar e desejar-lhe os maiores sucessos que serão evidentemente também sucessos do Sporting. Mas no fundo é isso que muitos sportinguistas não querem, por isso mesmo vão continuar a vomitar o seu veneno por aí.

Comentários