Que mais irá acontecer

Na vida em geral e no futebol em particular, há momentos em que nos sentimos injustiçados pelos acontecimentos, e ontem em Alvalade quando Caicedo atirou aquela bola ao poste, Paulo Bento terá seguramente pensado que não merecia aquilo.

O Sporting não realizou uma grande exibição, mas esteve mais próximo daquilo a que nos habituou nos últimos quatro anos, com os jogadores a darem uma boa resposta aos apelos do treinador, e a demonstrarem que estão com ele. A forma como festejaram o golo, foi reveladora da união e da vontade deste grupo em dar a volta à situação.

No entanto mais uma vez a equipa revelou alguma passividade na maneira como defende fora da sua área, e para não variar há sempre um artista inspirado que resolve fazer o golo da sua vida em Alvalade.

Com menos de meia hora para jogar Paulo Bento que não tinha sido muito feliz nas alterações promovidas no onze, porque Postiga e Pereirinha foram menos dois, voltou a apostar tudo, mas a ansiedade emperrou os movimentos da equipa, que mesmo assim merecia a sorte que lhe faltou nos últimos instantes.

Foi pena, porque eu gostava de saber onde é que aqueles rapazes iam meter os lenços e as tarjas que já mostravam, quando o Caicedo falhou de forma inacreditável aquele golo mais do que merecido, principalmente para Paulo Bento.

O futebol é assim, tudo pode mudar num instante. Com um pouquinho de sorte o Sporting tinha ganho os dois últimos jogos, e nem vinte tinham ido esperar a equipa na noite de terça feira, o que não teria incomodado quem pensou que podia organizar uma grande manifestação, que acabou por ser insignificante como seria fácil de prever, e melhor do que isso, seguramente que os arruaceiros que depois do jogo sujaram o nome do Sporting, tinham ido curtir as suas alucinações e curar as suas frustrações para outro lado, talvez até resolvessem dar umas pauladas nos pacíficos manifestantes, depois de se despedirem da equipa da mesma forma que a tinham recebido, ou seja com aplausos.

Comentários

  1. Com um pouquinho de sorte o Sporting tinha ganho os dois últimos jogos. Mas também é verdade que, com um pouquinho menos de sorte não teríamos ganho nos momentos finais a Twente, Herenveen, Paços Ferreira, Olhanense.

    ResponderEliminar
  2. tomane,

    Sujar o nome do Sporting Clube de Portugal sujam os dirigentes todos os dias, quando continuam a delapidar o património e o passivo a aumentar.

    Sujar o nome do Sporting suja o Presidente quando dá os parabéns ao Orelhas, quando chama terroristas ao adeptos e sócios, ou quando diz os Sportinguistas fora de Lisboa são mais Sporitnguistas.

    Sujar o nome do Sporting sujam todos os notáveis quando vêm para a TV dizer que metade da equipa nem no Leiria e quando Moniz Pereira manda os descontentes embora do Clube.

    Já vi que também alinhaste pelo discurso do Bettencourt que diz que um bocadinho de mais sorte e mais treino vai lá. Esqueceste é que ontem não foram só os "rapazes dos lenços e tarjas" a mostrar o seu descontentamento. Em TODO o estádio houve lenços e lençois brancos. Ontem, com bilhetes a 5 e 2 euros, estavam menos de 23.000 pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro MRG, infelizmente as sementes do ódio que andam há alguns anos a ser espalhadas em vários sítios da internet, já começam a surtir efeitos devastadores em muitos corações sportinguistas como o teu, ao ponto de os cegarem.

    Neste caso tu aparentemente pareces querer justificar actos de vandalismo com aquilo que na tua opinião terão sido intervenções menos felizes dos actuais dirigentes do Sporting. Mas na verdade eu não acredito que aches aceitável ou até minimamente compreensível, que um grupo de arruaceiros tente invadir de forma violenta as instalações do Clube e que responda às forças de segurança atirando pedras de calçada e grades. Este tipo de acções são injustificáveis e muitas vezes acabam por ter consequências fatídicas, e só continuam a repetir-se ciclicamente porque as autoridades não actuam de forma firme apanhando alguns destes desordeiros e punindo-os de acordo com aquilo que a lei prevê. Se assim fosse estou certo que a maior parte deles pensaria duas vezes antes de atacar, porque mesmo que o castigo fosse uma simples multa, seguramente que no fim do mês ia doer.

    Devo acrescentar ainda que em relação a estes rapazes, eu estou completamente de acordo com o Prof. Moniz Pereira, eles estão a mais no Sporting e não fazem cá falta nenhuma, pois apenas servem para sujar o nome do Clube, como mais uma vez aconteceu domingo à noite, confirmando apenas as declarações do Presidente em relação a actos terroristas, mesmo que possa haver algum exagero na palavra.

    Quanto à distinção entre os sportinguistas de Lisboa e os de longe, podes ter a certeza que estes vivem o Clube de uma forma diferente e muito intensa, por isso para mim é difícil perceber como é que só estiveram 23 mil domingo em Alvalade, pois se eu pudesse nunca deixaria de estar lá, como de resto faço sempre os possíveis para estar presente nas grandes ocasiões, direccionando as minhas férias para essas datas e às vezes arriscando, como foi o caso da Final da Taça UEFA quando comprei o bilhete antes de chegarmos às meias-finais, ou na época passada em que comprei a boxe da 2ª volta a pensar na possibilidade de estar na sonhada festa do titulo na ultima jornada, e acabei por não ir a nenhum jogo.

    Tenho a certeza que algumas das pessoas que passam a vida a falar e mal e a exigir tudo e mais alguma coisa nunca deram nada ao Sporting, muitos nem sócios são, e não me venham dizer que a vida está difícil pois estamos a falar de 12 € por mês, ou seja não dá para um café nem sequer meio maço de tabaco por dia, talvez por isso mesmo é que na ridícula manifestação de que vi ontem imagens no Telejornal, eles esconderam as caras num acto de cobardia injustificável, até porque não faz sentido dizer que tinham medo de represálias, pois se por absurdo alguém os quisesse perseguir ou qualquer coisa do género, bastava ir lá e identificá-los o que não deveria ser difícil.

    Eu sei que nem tudo é perfeito no Sporting mas não será seguramente com manifestações e violência que as coisas irão mudar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário