Foi feita justiça

O Conselho de Justiça da FPF repôs a verdade dos factos no triste caso Campeonato de Juniores de 2008/09, e assim o Sporting sagrou-se bi-Campeão Nacional naquele escalão, mas ainda ficam algumas questões por esclarecer e corrigir.

Tudo começou no já habitual bom comportamento dos nossos dirigentes, que resolveram ceder alguns bilhetes ao Benfica, que como resposta entregou a maioria deles às suas claques ilegais, que diz não apoiar. Um erro que não se deve repetir, com essa gente os actos de cordialidade devem ficar na gaveta.

Depois foi o que já se sabia e agora ficou confirmado pelo acórdão do CJ. Os vândalos dirigiram-se a Alcochete em manada, não cumprindo as recomendações, provocando distúrbios e causando problemas às forças de segurança, muitos deles nem tinham bilhete. Fica por saber como é que perante todos estes indícios a policia não actuou de uma forma firme e até os deixou entrar a todos.

O resultado foi o que se viu, o jogo acabou à pedrada e até uma tocha eles conseguiram meter lá dentro, tudo perante a passividade da policia que, que se saiba não prendeu ninguém, e até desferiu uma carga sobre os adeptos do Sporting que no relvado devolviam as pedras vindas do lado de fora. Fica portanto por saber quem foi o responsável gestão e avaliação desta situação.

Interrompido o jogo o Sporting mais uma vez numa atitude de excessiva boa vontade e desportivismo, mostrou-se disposto a reatar a partida à porta fechada, mas o Benfica só aceitava desde que não fosse em Alcochete, o que naturalmente seria inaceitável, pelo que o caso acabou por ir parar à secretaria e talvez fosse nisso que os dirigentes benfiquistas estavam fiados.

O inacreditável aconteceu quando o CD da FPF resolveu em primeira instância aplicar uma derrota a ambos os Clubes, como se a reacção dos adeptos do Sporting aos ataques desferidos pela claque vermelha, tivesse a mesma gravidade destes, o que na pratica significava dar o titulo aos agressores, premiando as suas acções merecedoras de severo castigo. Alegaram os autores desta vergonhosa decisão que se abstraíram dos efeitos da mesma no desfecho do campeonato, tentando fazer-nos passar por parvos. O que eu gostava de saber é como é que gente desta pode ocupar cargos de responsabilidade na Federação. Aqui também se deveriam tirar ilacções e apurar responsabilidades.

Recorreu o Sporting e foi feita justiça embora os jovens jogadores do Benfica não tenham culpa nenhuma da estupidez dos animais da claque do seu clube, nem da mesquinhez dos seus dirigentes. No entanto esta era a única decisão aceitável, até para servir de lição e demonstrar que este tipo de acções não compensam, nem podem ficar impunes.

As primeiras reacções do Benfica foram ao nível que eles nos habituaram. Todos sabemos que a maioria dos benfiquistas são pouco inteligentes, e muitos nem sabem ler, pelo que é natural que não tenham percebido o acórdão, mas os dirigentes do Benfica não são assim tão burros como isso, só que em desespero tentaram fazer os outros passar por parvos, e até com o apoio de alguma comunicação social, com muita azia à mistura.

Mas como a farsa não tinha pernas para andar, depressa caiu por terra, e agora o ruizinho e companhia dizem que se sentem campeões. Eles são realmente os campeões da falta de vergonha e das palhaçadas, mas desta vez para variar as pedradas deram mau resultado. Que lhes sirva de lição a eles e a todos os arruaceiros que por aí andam.

Já agora para acabar esta história em beleza, espera-se que a Direcção do Sporting saiba homenagear na hora certa os nossos jovens Campeões, eles merecem.

Comentários