Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting, uma solução pouco ambiciosa que me fez recuar a 2003, quando o anuncio do nome de Fernando Santos me deixou pouco animado, pois mesmo tratando-se de um técnico que já fez alguns bons trabalhos, parece-me que lhe falta qualquer coisa, principalmente quando é preciso dar a volta a uma equipa que está de rastos em termos anímicos, e num Clube que vive um período de alguma agitação.

Carvalhal chega ao Sporting como uma segunda escolha, ou a escolha possível, e será sempre visto como um treinador a prazo até pelo contrato que fez, e porque o cenário da contratação de Vilas Boas no final desta temporada vai pairar sempre no ar. Portanto ele vai ter seis meses para provar o que vale, sabendo que o nível de exigência será muito grande, e que terá uma margem de tolerância muito pequena, de umas bancadas cheias de gente com lenços brancos na algibeira.

Não se pode dizer que Carvalhal seja propriamente um “manuel”, mas é um treinador com a escola do "futebolzinho" português, sagaz tacticamente e muito organizado em termos defensivos, mas a que falta audácia e espectacularidade, que terá aqui a grande oportunidade da sua carreira.

Apesar de todas as dúvidas e reticencias que levanto sobre esta opção, Carvalhal é a partir de agora o meu treinador, e espero sinceramente que fique muitos anos em Alvalade, porque isso significaria o sucesso do Sporting, que é aquilo que mais me interessa. Boa sorte “mister”

Comentários