Um cheirinho de Sporting

Ontem na primeira meia-hora do jogo de Riga tivemos um cheirinho de futebol, com o Sporting tranquilizado por um golo madrugador, a pressionar o adversário e trocar a bola com rapidez, de tal forma que poderia e deveria ter resolvido o jogo logo ali.

Mas como o segundo golo não aparecia e a equipa convenceu-se que o jogo já tinha acabado ou que mais tarde ou mais cedo ia acontecer o 0-2, e começou a "engonhar", tentando apenas controlar o adversário, coisa que como se sabe este Sporting não é nada eficaz a fazer, pois falta-lhe solidez defensiva e segurança na posse de bola.

E assim mesmo frente a uma equipa fraquinha como este Ventspils aconteceu o erro da ordem, quando Tonel teve uma entrada pouco prudente, fazendo um penalti desnecessário que resultou no golo do empate.

Animaram-se os letões e o jogo entrou numa fase que poderia ter caído para qualquer um dos lados, mas foi Moutinho a compensar mais uma exibição apagada com um golão, que colocou o Sporting praticamente na fase seguinte desta Liga Europa.

As novidades foram os regressos de Fernandez e Caicedo ao onze, o primeiro continua a não assumir a batuta do jogo e o segundo parece pouco confiante e muito trapalhão, se acrescentarmos a isto um dia de folga para Liedson estarão explicadas as dificuldades do Sporting em fazer golos.

De resto o individualismo e a indisciplina táctica de Vukcevic somados à falta de ritmo de Grimi, deixaram a equipa muitas vezes coxa, coisa que Paulo Bento terá tentado corrigir com a entrada de Pereirinha que também teima em não aproveitar estas oportunidades.

Salvaram-se o bom momento de Veloso, a cada vez mais evidente classe de Carriço, e algumas iniciativas de Abel, porque o resto às vezes chega a ser cansativo e enervante.

Comentários