Eu quase que assobiava

O Sporting derrotou finalmente uma equipa alemã e está em excelente posição para garantir a passagem à fase seguinte da Liga Europa, no entanto a qualidade do futebol anteontem apresentado foi de tal forma deplorável, que no fim do jogo Paulo Bento afirmou não conseguir encontrar explicações para uma exibição tão má, assumindo as responsabilidades da mesma. Mas na verdade isso não chega, pois ele já teve mais do que tempo para colocar a equipa no rumo certo, coisa que tarda a acontecer.

O jogo foi tão mau que nem me apetece escrever muito sobre ele, escapou a actuação geralmente acertada do quinteto defensivo comandado por Carriço. Daí para a frente foi uma miséria.

Adrien e Caicedo desaproveitaram a oportunidade que tiveram, o primeiro apesar do golo fartou-se de perder bolas em zonas proibidas, e o equatoriano pouco acrescentou à equipa.

Liedson e Moutinho estiveram verdadeiramente irreconheciveis, de tal forma que o "levezinho" nem um remate à baliza fez, enquanto o Capitão deve ter realizado a pior exibição da sua carreira.

Matias Fernandez continua a passar ao lado dos jogos, e Vukcevic, Pereirinha e Yannick foram apenas complicativos e inconsequentes, pelo que a soma disto tudo deu um absoluto zero em termos de futebol ofensivo.

Esta vitória resultou apenas de um golo fortuito e da falta de qualidade do Herta, que mesmo assim esteve à beira de empatar, mas na verdade ambas as equipas mereciam era perder, pelo que os assobios que se ouviram no fim do jogo foram perfeitamente compreensiveis, embora Paulo Bento tenha razão quando diz que não faz sentido, nem ajuda nada, começar a assobiar aos 2o minutos.

Apesar de tudo isto a qualificação está quase garantida, e a maldição alemã teve um fim, resta saber se com o clima criado à volta da equipa, de cujas responsabilidades Paulo Bento também não se pode desviar, ela vai conseguir encontrar um rumo que lhe garanta a estabilidade necessária para atingir os seus objectivos.

Comentários