Acabar com a maldição alemã

O Sporting terá mais logo uma excelente oportunidade para finalmente ganhar a uma equipa alemã, terminando assim com uma maldição que já teve 16 episódios, os mais trágicos dos quais ocorreram na época passada frente ao Bayern de Munique.

Para começar temos uma boa notícia, pois uma conveniente incomodidade muscular vai afastar Polga do onze inicial, abrindo assim as portas a Tonel, que seguramente dará algum jeito frente a uma equipa que deve ter alguns matulões e que representa um futebol sempre muito forte fisicamente.

Assim o grande problema de Paulo Bento para este jogo passa a ser o lado esquerdo da defesa, onde Grimi demonstrou muitas dificuldades no Dragão, pelo que não será de excluir o recurso a Veloso, com Adrien a ter a sua oportunidade no meio.

Quanto ao parceiro de Liedson, acreditava que agora seria outro, porque Postiga não tem sido muito feliz, mas atendendo ao facto de habitualmente o jogador destacado para as conferências de imprensa jogar, parece-me a dupla de avançados que jogou no Dragão se vai manter.

Paulo Bento afirmou por outras palavras que uma vitória neste jogo era meio caminho andado para a qualificação, e essa é uma realidade que não pode ser descurada, pelo que a experiência adquirida por esta equipa em sucessivas participações na Liga dos Campeões, e a necessidade de confirmar as melhorias evidenciadas nos últimos jogos, a obrigam a justificar esse favoritismo, derrotando um Herta de Berlim em crise.

Comentários