A entrevista que não vi

Infelizmente não tive conhecimento da entrevista que o Paulo Bento deu na SportTV, por isso não a vi e assim não posso comentá-la, pois apenas li alguns excertos que saíram na imprensa, e que em parte me pareceram ser a continuação de algumas respostas que o nosso treinador resolveu dar a meia-dúzia de sportinguistas, que o tem atacado com insultos e outras figuras tristes, recentemente ocorridas nas chegadas da equipa das viagens à Madeira, Holanda e Itália.

Todos os adeptos tem o direito de estarem desagradados com o actual momento da nossa equipa de futebol, mas daí até à arruaça e à critica gratuita, que seguramente se multiplica por essa internet fora, vai uma grande diferença.

O que não percebo é porque é que o Paulo está a dar importância a essa gente. Eles são uma minoria insignificante que existe em todo o lado, e não merecem atenção, pelo que mais valia passar ao lado e responder com esforço, dedicação e devoção, que são as únicas formas de se chegar à glória, se bem que pelo que conheço deste tipo de adeptos, nem no dias de sucesso eles deixarão de ter pedras escondidas atrás das costas.

No entanto há coisas que o Paulo Bento tem a obrigação de nos explicar, até porque se eu sou bastante critico em relação aos adeptos do tipo que estão convencidos que sabem tudo sobre futebol e falam mal porque sim e porque não, também detesto os treinadores que falam de futebol como se estivessem a referir a uma ciência oculta, sobre a qual só eles tem o direito de opinar.

Infelizmente o nível geral dos nossos jornalistas também deixa muito a desejar, pelo que estou convencido que as verdadeiras questões ficaram para trás, e se perdeu demasiado tempo com coisas menores, como as atrás referidas, mas como não vi a entrevista fiquei sem as respostas, interessantes, ou não.

Comentários