Amanhã no Dragão

O clássico que se disputa amanhã no Dragão terá alguns ingredientes diferentes daqueles que o apimentaram nos últimos anos, principalmente porque nesta altura o Benfica já tem 3 pontos de avanço sobre Sporting e FC Porto, pelo que quem perder arrisca-se a ficar com 6 pontos de atraso em relação ao outro rival, e mesmo o empate não será muito confortável para ninguém.

Da parte do Sporting exige-se uma melhoria no capítulo defensivo, mas à partida não prevejo alterações na defesa para além da saída forçada de Caneira, que poderá abrir a porta ao regresso de Grimi, até porque já se sabe que dificilmente Paulo Bento abdica de Polga.

Assim parece-me que o segredo passará por uma melhor cobertura no meio-campo, onde a saída de Ângulo é praticamente segura, devendo motivar o regresso de Matias Fernandez à posição 10, e o recuo de Moutinho, mas não me admiraria se houvesse mais alguma surpresa, principalmente porque Veloso poderá ser opção para o lado esquerdo da defesa, dando lugar a Adrien.

No ataque será Liedson e mais um. Postiga esteve longe de convencer contra o Olhanense, ao contrário de Caicedo que deu excelentes indicações, mas a velocidade de Yannick é um trunfo a não desprezar. Assim parece-me os dois últimos partem em vantagem na corrida por este lugar.

Quanto ao árbitro, nem é dos piores, mas é evidente que atendendo ao que aconteceu na temporada passada em Alvalade, e ainda por cima quando recentemente o Sporting recorreu da decisão tomada pela CD da Liga em relação a este caso, era de todo desaconselhável nomear Duarte Gomes para este jogo, uma decisão que tal como a atitude deste árbitro perante Ricardo Peres, é apenas a confirmação da total falta de respeito desta gente para com o Sporting, um Clube que tal como Paulo Bento disse o ano passado, trata bem de mais os árbitros.

Comentários