Tocou-nos a fava

Dos cinco possíveis adversários do Sporting no play-off da Liga dos Campeões, dois eram indesejáveis, e mesmo entre esses dois eu preferia o Atlético de Madrid à Fiorentina, mas calhou-nos a "fava".

O futebol italiano é tradicionalmente muito complicado para os portugueses, pois tratam-se de equipas que para além da qualidade dos seus jogadores, são muito frias e eficazes, arriscando pouco e atacando quase sempre pela certa.

Às vezes basta um erro que eles aproveitam logo e depois fecham-se lá atrás e são letais no contra-ataque, tudo o que nós não gostamos.

Vamos pois ter um teste muito exigente que só poderá ser superado se a nossa equipa conseguir dar um grande salto qualitativo em relação àquilo que tem mostrado, algo em que poucos acreditarão nesta altura.

Mas pronto ainda faltam quase duas semanas, vamos ver o que é que Paulo Bento consegue fazer, no entanto para já o favoritismo é deles.

Por outro lado se o Sporting conseguir ultrapassar esta Fiorentina, ganhará um importante capital anímico, que poderá ser aquilo que falta a esta equipa para arrancar para um boa época. Caso contrário vamos para a Liga Europa, onde as nossas ambições e também obrigações serão outras, e não será por causa disso que à temporada estará perdida.

Comentários