Rochemback por Angulo

A saída de Rochemback não foi surpresa para ninguém, pois o seu regresso ao Sporting revelou-se uma má opção, numa altura em que o brasileiro é cada vez mais um daqueles jogadores acomodados, e com um estatuto que lhes permite auferirem chorudos ordenados, sendo que neste caso, ainda por cima trata-se de um profissional pouco cuidado, e que não aceitou a perda da titularidade, pelo que o seu espaço no grupo passou a ser curto, e a saída era a melhor solução, até porque estava prevista a venda de Veloso que afinal ficou, e com a Adrien Silva como alternativa, a posição de trinco fica bem preenchida.

Resolvido este problema de forma rápida e eficaz, mais complicado era encontrar um jogador para completar o lote dos médios disponíveis para actuarem nas posições mais adiantadas do losango, e aqui mais uma vez a SAD surpreendeu toda a gente com a contratação do experiente internacional espanhol Miguel Angulo, enquanto a imprensa se entretinha a lançar nomes como Daniel Carvalho, Fernandinho, Hugo ou Buonannote.

Confesso que o perfil de pré-reformado de Angulo não me entusiasma muito, mesmo que o Sporting já tenha sido feliz com jogadores trintões como Luisinho, André Cruz ou Acosta, que no entanto tinham em comum o facto de serem grandes profissionais e homens com um forte carácter, condições fundamentais quando se contratam jogadores em fim de carreira.

Resta-me esperar que o espanhol seja mais um caso destes, porque de resto trata-se de um jogador experiente e capaz de ocupar vários lugares na equipa, e que portanto poderá ser uma boa solução. Vamos esperar para ver.

PS- Não há muito a dizer sobre o jogo de hoje em Coimbra. É fundamental ganhar e Paulo Bento sabe disso, pelo que não vai arriscar muito. Provavelmente Vukcevic entrará para o lugar de Pereirinha, e de resto jogam os mesmo que actuaram em Florença, o que me parece compreensivel.

Comentários

  1. Caro Tó-Mané,

    para mim, nunca será compreensivo que um 11 titular do SPorting comporte um jogador com a qualidade de Yannick, esse monstro dos slaloms!

    E não vou percorrer mais ninguém no 11, para não stressar! :)

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro to-mane,

    Dispensar um jogador a custo 0 claro que é uma resolução rápida e eficaz. Dispnsar Tiuis e Romagnolis a custo 0, ainda mais eficaz é.

    Mas depois estes brilhantes dirigentes vêem lamentar-se da falta de dinheiro. Pudera...

    ResponderEliminar
  3. Caro RDS, ontem o Yannick voltou a ser um dos melhores em campo. É claro que isso não faz dele um jogador perfeito, pois as suas limitações no capítulo técnico são evidentes, tomando-se necessário que ele melhore muito na recepção e controle da bola, mas também não deixa de ser um jogador útil e com as suas virtudes que ultimamente até se tem visto, desde que não queiram fazer dele o organizador do jogo ou coisa parecida.

    Quanto ao resto do plantel, há uns melhores outros piores, mas não me parece que a solução passe pela contratação de uma dúzia de craques, mas sobre isso já tenho escrito aqui algumas mensagens analisando posição por posição, uma serie que conto retomar agora nesta paragem do campeonato que se avizinha.

    ResponderEliminar
  4. Caro MRG este é o tipo de crítica que me custa compreender, porque parece pressupor que jogadores como o Tíui e o Romagnoli, e já agora porque não o Purovic e o Celsinho, têm dezenas de clubes interessados neles, e dispostos a pagar uns bons milhões pelos seus passes, mas que os dirigentes do Sporting preferem oferece-los, para depois se lamentarem da falta de dinheiro.

    Quanto ao Rochemback, a situação tornou-se mais complicada porque surgiu em cima do fecho do mercado, mas o que eu gostava de saber é qual a solução que tu propunhas para este caso. Talvez pô-lo a treinar com o Stojkovic?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário