Finalmente uma vitória

Num jogo que era muito importante, Paulo Bento optou por não mexer no onze que tinha jogado em Itália, mas a a exibição da equipa ficou muito abaixo da de Florença, e a 1ª parte chegou a ser enervante, tal a quantidade de passes errados, muitas vezes em jogadas aparentemente simples, o que originou um jogo aos repelões e de muita má qualidade, onde apenas destoou uma jogada individual de Yannick, que atirou à barra.

Ao intervalo Paulo Bento resolveu fazer a alteração que se previa, com a entrada de Vukcevic, que realmente criou alguns desequilíbrios, um dos quais resultou no regresso de Liedson aos golos, numa altura em que Saleiro também já tinha entrado, pelo que o Sporting jogava com todas as suas armas ofensivas disponíveis.

A ganhar a equipa serenou e depois da expulsão de Miguel Pedro, teve espaço para chegar ao 2-0 e terminar o jogo tranquilamente, mas no geral continua muito longe dos mínimos exígiveis.

Uma palavra para o critério disciplinar do árbitro, que num jogo correcto, mostrou oito amarelos, quase todos sem justificação e alguns até de forma ridícula. Para quê?

Comentários