Vamos a isso Leões!

Já faltam poucas horas para o arranque oficial da temporada de 2009/10, e não deve ter sido muito difícil para Paulo Bento escolher o onze que mais logo vai defrontar o Twente.

Cinco jogadores arrancaram esta época como titulares indiscutíveis: as traves mestras Polga, Moutinho e Liedson, o guarda-redes Patrício e o reforço Matias Fernandes, a estes juntam-se agora Carriço, Veloso e Postiga, que mostraram serviço na pré-temporada, ficando três lugares em aberto, um dos quais deverá ser de Vukcevic, essencialmente porque não há muitas alternativas para o lado esquerdo do losango.

Uma das poucas dúvidas que se pode colocar neste momento, é sobre a posição que Veloso irá ocupar no terreno, mas eu apostaria nele como trinco, deixando Rochemback no banco e colocando Caneira nas costas de Vukcevic.

Resta um lugar no lado direito da defesa, a discutir entre Abel e Pedro Silva, dois jogadores muito iguais. Neste inicio de temporada o português pareceu-me um pouco melhor do que o brasileiro, mas prefiro este quando em igualdade de circunstâncias.

Agora é jogar e ganhar, de preferência sem sofrer golos.

Comentários

  1. Alguma imprensa de hoje dá Veloso a lateral esquerdo, mas tal como dizes, se joga Vukcevic no lado esquerdo do meio campo (não é certo dadas as bocas de PB em Guimarães que dizem ter sido para ele), então é melhor ter a segurança defensiva de Caneira nas suas costas. E sendo assim, Veloso está bem melhor que Roca no meio campo. No entanto caso a coisa não esteja a correr bem (nem quero pensar nisso...), colocar Veloso na esquerda na segunda parte para sermos mais ofensivos pela ala poderá ser uma hipótese.

    Quanto ao lateral direito, penso que caso se confirme Caneira na esquerda, prefiro o Pedro Silva dado ser melhor ofensivamente que Abel, além de que apesar de ter começado pior a época até gostei dele em Guimarães.

    Quanto ao resto da equipa, parecem não haver mais dúvidas.

    Vamos todos apoiar o nosso clube! Eu lá estarei em Alvalade.

    Força Sporting!!!
    Atento_SCP

    ResponderEliminar
  2. "Felizmente a estabilidade não é uma palavra vã em Alvalade/Alcochete, e Paulo Bento poderá dar seguimento ao seu trabalho, mesmo que os seus "inimigos" continuem à espreita destes tropeções para exibirem as suas razões, mas a maioria continua com o treinador e a sua equipa, e é isso que tem de estar acima de tudo."

    É disto que também discordo totalmente. Vai dar seguimento ao seu trabalho com tranquilidade até quando?

    Hoje foi mau de mais, para não variar, e já não estamos em pré-época.

    ResponderEliminar
  3. A questão talvez esteja mesmo aí meu caro MRG.

    Estamos ou não na pré-época? O calendário oficial diz-nos que não, mas a realidade demonstra o contrário. Basta ver a quantidade de jogadores que estão longe do seu melhor.

    Quanto ao trabalho de Paulo Bento as minhas perguntas são: O que é que ele fez de errado neste jogo e o que é que tu farias diferente?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário