Revolta

Não tenho palavras para descrever o que senti ontem quando foi anunciada a decisão do CD da FPF em relação aos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting, durante o jogo decisivo do Campeonato Nacional de Juniores, mas a surpresa não certamente uma delas.

Mesmo assim não deixa de ser inacreditável o desplante com que esta gente vem dizer que o objectivo foi punir os dois clubes, acrescentando que nada tem a ver com a atribuição do título, quando se sabe que desta decisão resulta que o Benfica é o novo campeão nacional de juniores, um titulo que ficará para a história por ter sido conquistado à pedrada e com a complacência e aprovação da FPF.

Até admito que também haja responsabilidades da parte das claques do Sporting, que segundo alguns relatos mal souberam da chegada dos seus rivais, foram dar-lhes as "boas vindas", mas a verdade é que enquanto os malfeitores sem nome não chegaram, o jogo estava a decorrer normalmente e esta decisão não castiga os dois clubes, antes premeia um deles com um título nacional.

Para além disso tenho a nítida convicção, para não dizer certeza, de que se fosse ao contrário a decisão teria sido diferente, esta gente já deu provas mais do que suficientes da sua falta de isenção e independência, e os argumentos apresentados demonstram inegável parcialidade.

O pior é que isto vai ficar mesmo assim. Em primeiro lugar porque o campeonato de juniores tem pouca visibilidade e a imprensa também ela bastante tendenciosa não vai pegar neste vergonhoso caso, que rapidamente cairá no esquecimento, e depois porque nesta matéria a actual Direcção do Sporting em nada difere das anteriores, sendo demasiadamente educados, moles e bem intencionados, para lidarem com as trafulhices do futebol português.

José Eduardo Bettencourt já está farto de bater na tecla da credibilização do nosso futebol, e de referir a necessidade de haver uma pacificação e união à volta de objectivos comuns a todos os clubes, pelo que apenas espero dele uma reacção dentro dos bons comportamentos habituais, que não passará de um infrutífero recurso para o CJ da FPF, e uma ou outra manifestação de pesar, tudo com a elevação costumeira.

Perante isto os próprios adeptos sentem-se impotentes, e apesar da revolta inicial, rapidamente se conformarão com esta nossa sina de bons rapazes, que acabam sempre por "comer e calar", até porque todos sabemos que no dia que houver uma reacção firme, vamos pagá-la bem caro na mesma, por isso nem vale a pena pensar que amanhã poderemos ir fazer o mesmo ao Seixal, pois já se sabe que nessa altura levamos na cabeça, porque a eles tudo é permitido.

Então o que é que se poderá fazer? Bom o recurso para o CJ é um passo inevitável, mas deveria ser acompanhado por uma tomada de posição firme em relação ao desplante desta decisão do CD da FPF, com a apresentação de todas as provas dos acontecimentos, nomeadamente em relação à entrada na Academia de animais sem bilhete, e dos actos de vandalismo sucedidos fora das instalações, coisa que aliás já deveria ter sido feita.

De resto julgo que deve ser ponderada seriamente a possibilidade de não se ceder jogadores às selecções duma instituição que não nos respeita, e de recusar a entrega de bilhetes a um clube que depois os vai dar a um bando de delinquentes, que nesta altura se estão a rir de nós, sem esquecer o recurso à UEFA ou à FIFA, e a exigência de apuramento de responsabilidades por parte das forças de segurança, que claramente avaliaram e geriram mal a situação, embora sabendo que nestes últimos casos não vai servir de nada, mas calar é que ninguém nos pode calar, assim tenhamos voz para gritar e desmascarar esta gente até à exaustão, mesmo que não sirva de nada.

No entanto e infelizmente não acredito que nada disso venha acontecer, portanto vai ficar tudo mesmo assim, é mais uma vitória à Benfica. Até quando?

Comentários

  1. Concordo em absoluto com a tua opinião.
    Isto é revoltante e esta manhã quando soube da decisão senti uma raiva enorme. Isto só nos faz revoltar cada vez mais para com esse clube nojento que é o Benfica...
    E ainda vi hoje no Jornal o Jogo que o Rui Costa estava descontente porque o Benfica não merecia o castigo dos três jogo à porta fechada... isto é demais.
    Espero que José Eduardo Bettencourt tenha mesmo uma posição muito forte em relação a isto, é demasiado grave para mantermos uma postura de elevação.

    Saudações Leoninas,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário