Não estou preocupado

Os maus resultados nos jogos da pré época que agora decorre, não me preocupam nem sequer me impressionam, pois ao longo dos quase quatro anos que Paulo Bento já leva à frente da equipa principal do Sporting, foram várias as fases complicadas que este grupo atravessou, conseguindo sempre ultrapassa-las com a tranquilidade de quem acredita no seu trabalho, e que conta com o apoio de uma Direcção forte, que não se deixa influenciar pelas pressões dos adeptos mais impacientes, e pelas ondas criadas pela imprensa.

Na época de 2006/07 duas derrotas seguidas em casa frente ao Benfica e ao Spartak de Moscovo, constituíram a primeira tormenta ultrapassada por Paulo Bento, que na temporada seguinte sobreviveu a três derrotas consecutivas fora de casa, que afastaram a equipa da corrida pelo titulo ainda em Março, enquanto no ano passado as goleadas com o Bayern foram o período mais difícil para o treinador leonino, que de uma forma ou de outra acabou sempre por recolocar a equipa no seu caminho, conseguindo alguns sucessos, embora ainda lhe falte ganhar o campeonato.

Agora a crise dos resultados chegou mais cedo, e ainda bem, pois por enquanto ainda não é a valer, e como este grupo já deu provas de que não se deixa abater facilmente, não tenho dúvidas que a equipa vai encontrar o trilho das vitórias.

O grande problema neste momento são os adeptos, que na maior parte das vezes se deixam impressionar facilmente por um resultado menos bom, da mesma forma que se entusiasmam com uma vitória convincente. Do oito ao oitenta vai um pequeno passo e há sempre gente que não descansa enquanto não vê sangue, e que até julga que o futebol é uma ciência exacta.

Felizmente a estabilidade não é uma palavra em Alvalade/Alcochete, e Paulo Bento poderá dar seguimento ao seu trabalho, mesmo que os seus "inimigos" continuem à espreita destes tropeções para exibirem as suas razões, mas a maioria continua com o treinador e a sua equipa, e é isso que tem de estar acima de tudo.

Comentários