Mais uma derrota

Com a pré eliminatoria da Liga dos Campeões já aí à porta, Paulo Bento apresentou o primeiro esboço do onze 2009/10, e sem grandes surpresas uma vez que à lesão de Izmailov e ao atraso na recuperação de Grimi, se podem somar os quilos a mais que Rochemback e Pedro Silva trouxeram das férias, o que dá vantagem a Abel, Caneira, Miguel Veloso e Vukcevic, na luta pelas vagas em aberto, sobrando os lugares ao lado de Polga e Liedson, que juntamente com Rui Patrício, João Moutinho e Matias Fernandez formam a espinha dorsal desta equipa.

Encarando este jogo de uma forma seria como se impunha, o Sporting fez uma boa 1ª parte dentro do modelo que já todos conhecemos, com Vukcevic mais aberto à esquerda coberto por Caneira, enquanto do outro lado Abel tinha maior cobertura de um João Moutinho já em bom plano, tal como Miguel Veloso, faltando ainda o entrosamento com Matias Fernandez a quem também falta ritmo de jogo.

Na frente Liedson ainda está longe do seu melhor, mas Postiga deu boas indicações e marcou um grande golo, enquanto lá atrás Polga e Carriço chegaram e sobraram para a encomendas, com o Feyenoord a incomodar apenas num canto, que Rui Patrício acabou por resolver.

A exibição e o resultado eram animadores, mas a entrada na 2ª parte foi um desastre, e 4 minutos chegaram para a reviravolta muito consentida por uma equipa que entrou a dormir e foi surpreendida pela determinação e velocidade dos holandeses.

A perder por 1-2 o Sporting sentiu um pouco o toque, e logo depois vieram as habituais substituições que não só quebraram o ritmo do jogo, como trouxeram alguns jogadores muito precipitados como Pereirinha e Yannick, e que nada acrescentaram. apesar do empate ter estado algumas vezes à beira de acontecer

Uma palavra ainda para a equipa de arbitragem, que já se apresentou ao nível do costume.

Comentários

  1. Boa analise dos acontecimentos.
    Para contrariar o negativismo, vou apenas enaltecer os aspectos positivos do jogo (na minha opinião)
    -Gostei do Postiga - será quiçá o único avançado que temos que tem força e técnica para receber a bola de costas para a baliza (o Saleiro talvez consiga fazer o mesmo...))
    -Gostei de alguns movimentos e de alguns passes do Matias Fernandez.
    -Continua a achar que o Carriço é melhor defesa que temos.
    -Prefiro claramente o A. Marques e o P Silva que os 2 que jogaram de inicio.
    -E finalmente, fico de certa forma aliviado por estes erros estarem a acontecer em jogos amigáveis para que os mesmos sirvam de aviso e não aconteçam nos jogos a contar como aconteceu algumas vezes na época passada. (...mas ao fim ao cabo, isto faz parte do futebol...)

    Sporting Sempre!

    Saudações Leoninas To-Mané

    ResponderEliminar
  2. Também opto por destacar os pontos positivos da equipa, até porque acho que de negativo o que aconteceu principalmente foram cinco minutos de desconcentração defensiva.

    Gostei muito do golo do Postiga, e tenho esperança que lhe dê moral, pois continuo a achar que ele moralizado é um jogador fantástico e exactamente o que precisamos ao lado de Liedson, o problema é que o acho fraco psicologicamente, e tem dificuldade em dar a volta por cima, quando as coisas não estão a correr bem. Além disso também não é um goleador nato, mas desses também não há muitos.

    Também tenho a destacar a subida de forma de Miguel Veloso, e principalmente a sua nova atitude, espero que a mantenha e com isso consiga voltar a atingir os níveis da primeira época.

    Matias já esteve melhor neste jogo que no último, espero que continue a evoluir.

    Moutinho já parece estar em boa forma, ao contrário de Liedson e Vukcevic que me parecem ainda um pouco em baixo.

    E agora temos de conseguir amanhã uma vitória em Guimarães para moralizar e batermos os holandeses.

    Saudações Leoninas,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário