Filipe Caicedo

Está confirmado, Filipe Caicedo é o substituto de Derlei e o novo candidato a parceiro de Liedson na linha avançada do Sporting, e a acreditar na imprensa esta foi sempre a primeira escolha de Paulo Bento, pelo que apesar da demora na resolução deste caso, essa paciência terá valido a pena.

Não conheço este jogador pelo que apenas posso falar daquilo que tenho lido e ouvido sobre ele, e assim à partida parece-me ter o perfil adequado ao papel para que vem destinado, pois trata-se de um avançado poderoso fisicamente, que pode acrescentar o peso que falta à nossa linha avançada, e mesmo não sendo um goleador, é um bom rematador, aliando uma técnica q.b. a uma grande mobilidade, e acima de tudo trata-se de um jovem que vem com ambição de dar passos em frente na sua carreira, sendo que o facto de vir por empréstimo com uma clausula de cerca de 10 milhões €, demonstra que o City acredita no seu valor.

A questão que se pode colocar aqui são as condições do empréstimo, que se por um lado não obrigam o Sporting a grandes encargos financeiros para além do pagamento dos ordenados do jogador, por outro estipulam uma clausula muito alta para as possibilidades do nosso Clube.

De qualquer forma parece-me melhor ter um bom jogador a título de empréstimo, do que gastar dinheiro em pernas de pau, que depois ficam encalhados, e no fim há sempre três possibilidades: renegociar os valores agora acordados como aconteceu com Romagnoli, deixar andar como se fez com o Alecsandro, ou comprar se a sua valorização foi indesmentível, como sucedeu com Izmailov.

Mas até lá teremos muito tempo para perceber se esta foi ou não uma boa escolha, e qual a melhor opção a tomar no final da temporada.

Comentários

  1. De facto também me parece ser um bom jogador e com características que fazem falta à equipa, principalmente as características físicas dado termos um ataque muito "levezinho" e Caicedo parece ser um "monstro".
    No entanto tenho algumas dúvidas que ele venha a ter um grande sucesso, isto principalmente por uma razão: a cláusula de opção incluída no seu contrato. É que é demasiado alta, todos sabemos que o Sporting nunca pagou um valor tão alto por um jogador, e não me parece que venha a pagar no próximo ano (a não ser numa situação muito excepcional). Sendo assim, acho que não vale muito a pena apostar muito neste jogador, sabendo que se ele render, no próximo ano não vai ser nosso. Acho que neste caso, Paulo Bento vai recorrer a ele se ele se mostrar mesmo bom, um valor muito acima da concorrência, e sendo que ele é um jogador ainda muito jovem (o 2º mais jovem do plantel), provavelmente para se afirmar teria de jogar muito... e se calhar não vale a pena andar meses a apostar num jogador para render apenas em poucos meses e depois ir embora...
    Mas pronto, vamos ver no que dá, espero que ele se adapte depressa e comece mesmo a ser útil. Mas por agora vamos ter fé no Postiga (principalmente) e no Yannick.

    Saudações Leoninas,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar
  2. É evidente que o Sporting não irá pagar 10 milhões € por um jogador, a não ser que ele explodisse e esse investimento resultasse em mais-valias garantidas.

    Mas o mais certo é que ele faça uma época positiva e que o Sporting tente renegociar a verba estabelecida como preço para a compra do passe, ou então que simplesmente o deixem andar.

    O que não me parece é que o Paulo Bento esteja muito preocupado com essa situação, ele certamente que irá apostar no Caicedo sempre que achar que essa é a melhor solução para a equipa, e julgo que não é importante saber se ele fica ou não, todos os anos há mudanças nos planteis e tomara ao Sporting que todos os jogadores emprestados que teve saíssem valorizados.

    Um jogador emprestado sem custos para além dos seus vencimentos e que tenha um bom rendimento, é um bom investimento, mesmo que depois não se possa segurá-lo. Rochemback e Caneira foram exemplos disso mesmo e até acabaram por voltar ao Sporting

    ResponderEliminar

Enviar um comentário