A equipa médica

Depois de não sei quantos meses de tratamento conservador, a equipa médica do Sporting chegou à conclusão que seria necessário operar Izmailov para debelar a lesão de que o jogador russo padece, isto apesar do grande profissionalismo do atleta, que tudo fez para recuperar, e inclusivamente antecipou o seu regresso das férias para vir trabalhar na sua recuperação em Alcochete.

Parece-me evidente que foi mais uma má avaliação da parte da equipa médica do Sporting, que podendo ter resolvido este problema no final da temporada passada, arriscou no tratamento conservador que não resultou, obrigando o jogador a ser operado agora numa altura em que a época está a começar, e se bem me lembro esta não é a primeira vez que isto acontece.

Para além destas más avaliações, recordo-me também de outros episódios pouco abonatórios para os médicos do Sporting, como sejam o caso das seringas deixadas no quarto de um hotel, e o mal entendido que deu origem ao controlo anti doping positivo de Rui Jorge.

Já começam a ser casos a mais, numa área em que me parece que não se está a trabalhar bem no Sporting, e que precisará de ser repensada.

Comentários