Derrota com o Nottingham

O Sporting perdeu por 1-0 frente ao Nottingham Forest, naquele que foi o primeiro de três jogos que antecedem a entrada em acção da equipa na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, revelando ainda alguma falta de ritmo de jogo, o que é natural nesta altura da época.

Jogando com o seu habitual losango, o Sporting controlou sempre a partida, mas teve muitas dificuldades para entrar na robusta defesa dos ingleses, que marcaram o seu golo numa das poucas vezes que chegaram à baliza leonina.

Notou-se a preocupação de Paulo Bento em não quebrar muito o ritmo de jogo, fazendo todas as substituições ao intervalo, porque a equipa precisa de ganhar consistência rapidamente, e não há muitas experiências para fazer. Assim apenas deu para ver que jogadores como Carriço, Moutinho e Yannick já estão em boa forma e por isso mesmo terão jogado os 90 minutos, enquanto Pedro Silva, Rochemback, Postiga e Liedson parecem ainda muito atrasados.

Quanto às novidades, Matias Fernandez foi decepcionante, juntado a natural falta de entrosamento com a equipa, com uma evidente falta de inspiração, e André Marques pareceu-me um pouco ansioso por mostrar serviço.

Vamos a ver daqui a uma semana em Alvalade com um adversário mais forte, como é que a equipa se porta, mas para já este começo foi pouco animador.

Comentários