Depressa ou com paciência?

Faltam poucos dias para o inicio da pré-temporada em Alcochete e os prometidos reforços continuam sem chegar, enquanto a ansiedade cresce junto dos adeptos, principalmente à volta do nome de Matias Fernandez, o único que já foi assumido como sendo desejado pela SAD leonina, e sobre o qual se prolongam as negociações que servem para os jornais alimentarem a novela e venderem mais uns exemplares.

O ideal nestas coisas é trabalhar pela calada e apresentar os jogadores contratados depois de estar tudo certo, o que tem acontecido no Sporting algumas vezes, mas nem sempre tal é possível, e é nessas alturas que quem está a negociar deve ser firme e não ceder à pressão que vem de fora.

Os exemplos recentes de longas negociações à volta de jogadores como Romagnoli e Caneira, demonstram que com paciência também se conseguem bons negócios, embora se corram alguns riscos, e nem sempre se consigam os resultados desejados, conforme aconteceu com Grimi que acabou por custar mais do que o Sporting queria pagar.

Apesar de todo isto, a experiência dos negociadores que estão à mesa, leva-me a acreditar que vamos conseguir o melhor negocio possível, até porque há interesse de todas as partes no caso do médio chileno.

Quanto ao resto, continuo convencido de que vai aparecer um nome de quem ninguém ainda falou, mas não acredito que no próximo dia 26 esteja tudo resolvido, e provavelmente Matias Fernandez será a única novidade no grupo que se vai apresentar na sexta-feira em Alcochete.

Depois ainda vamos ter de esperar mais algumas semanas, porque se não entrar dinheiro não se pode arriscar muito mais, e o recurso aos empréstimos poderá ser uma solução, falando-se já nessa hipótese em relação a Caicedo.

Mas neste e noutros casos, a procissão ainda vai no adro e a pressa é inimiga da perfeição, a não ser para quem tem dinheiro para bater na mesa e resolver os negócios em poucos minutos, o que não é seguramente o caso da Sporting SAD.

Comentários