As contratações

Na sua primeira entrevista depois de ter renovado o contrato com o Sporting, Paulo Bento apontou como reforços para a época que se avizinha um avançado que substituirá Derlei, e mais um ou dois médios que ocuparão as vagas de Romagnoli e eventualmente Miguel Veloso.

Como não podia deixar de ser já começou o tiro ao alvo da parte da imprensa, na tentativa de adivinharem os nomes que estão nos planos do Sporting, e para já devo dizer que aqueles que vieram à baila me deixaram animado, embora esteja convencido que os jornalistas nem vão cheirar alguns dos nomes que estão na agenda leonina, pelo que não me admiraria nada se brevemente tivéssemos uma surpresa, como foi o caso de Postiga.

De qualquer forma Filipe Caicedo e Matias Fernandez são nomes que encaixam perfeitamente no perfil dos jogadores que eu penso que o Sporting deve contratar, ou seja: jovens, ambiciosos, com grande margem de progressão e muita vontade de chegarem mais longe, e até já com alguma experiência do futebol europeu.

Isto não quer dizer que o Sporting não possa ir buscar um jogador mais experiente, mas nesse caso há que ter algum cuidado para se evitar a contratação de jogadores acomodados à procura apenas de uma pré reforma dourada no ameno clima de Lisboa. O carácter é um factor importante em todos os jogadores, mas nos mais velhos é fundamental, pois caso contrário não acrescentam nada à equipa.

Outro nome de quem se tem falado é Hugo Viana, que me parece uma hipótese a não desprezar, se vier em condições vantajosas, embora o seu elevado vencimento seja um obstáculo. De qualquer forma é um jogador da casa que pode fazer pelo menos dois lugares no losango, e que em Portugal teria o ambiente ideal para relançar a sua carreira, para além de parecer estar disposto a regressar.

A emperrar isto tudo está a falta de liquidez que deixa os dirigentes leoninos com pouca capacidade negocial, pelo que fazia jeito que se confirmasse o interesse de alguns clubes ingleses em Miguel Veloso.

Até lá vamos aguardar pelas novidades, com esperança que Pedro Barbosa, Ribeiro Teles e José Eduardo Bettencourt, sejam capazes de nos surpreender agradavelmente.

Comentários