O Futebol

Os candidatos à Presidência do Sporting Clube de Portugal tem deixado o futebol de fora das suas intervenções publicas, para não destabilizarem a equipa que ainda está em competição, mas agora com o 2º lugar assegurado, chegou a altura de mostrarem os seus trunfos.

Paulo Cristóvão já disse que será ele o responsável por essa pasta e que já estava a ser tudo tratado por uma vasta equipa tecnicamente avalizada. Ora penso que chegou a altura de sabermos quem são os rostos dessa equipa, e principalmente quem será o futuro treinador do Sporting se Cristóvão for eleito.

Em relação a Pedro Souto espera-se que confirme Luís Duque como o homem forte do futebol, e que esclareça a situação com Paulo Bento, que depende principalmente do actual treinador do Sporting, que tenho muitas dúvidas de que queira continuar, mas ele é uma peça importante neste puzzle, pelo que me parece que também deve esclarecer rapidamente a sua posição.

Espero sinceramente que os candidatos não entrem no jogo das contratações mas convém saber que tipo de investimentos tencionam fazer, porque parece-me evidente que com um orçamento tão baixo os resultados da equipa principal do futebol tem sido autênticos milagres, pelo que há que investir mais, embora sem entrar em loucuras, mas os 20 milhões anunciados por Cristóvão parecem-me muito curtos, e nesse aspecto Souto é aparentemente mais ambicioso.

Julgo que a aposta na formação vai ser uma questão consensual nesta campanha, espero é que não sejam só palavras de circunstância, pois na minha opinião o maior investimento que o Sporting deve fazer, é na preservação e valorização dos seus jogadores. O caso do Moutinho já está resolvido e deve ser tido como um exemplo a seguir.

Fico pois na expectativa do que terão para dizer homens como Paulo Bento, Luís Duque, Paulo Cristóvão, Pedro Souto e outros que se assumam como protagonistas na área mais nobre e visível da vida do Clube.

Comentários