A conferência de imprensa de Bettencourt.

Ao que tudo indica está confirmado que José Eduardo Bettencourt vai ser candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal, e sendo assim parece-me que estas eleições estão resolvidas, e será ele o próximo Presidente do Clube, restando saber qual o verdadeiro peso da oposição neste momento.

Prevejo que daqui a pouco na anunciada conferência de imprensa, Bettencourt anuncie uma serie de nomes sonantes que o vão acompanhar, e confirme um pré-acordo com Paulo Bento, ao mesmo tempo que vai deixar para mais tarde as grandes linhas do seu programa, principalmente na área económica.

Provavelmente também irá aproveitar o que foi dito sobre ele ontem, para assumir o papel de vitima de boatos infundados, aparecendo no fim como o homem que abdica de um salário chorudo para se dedicar ao seu Clube, mesmo ficando a ganhar muito menos, e não me admirava nada que apontasse o dedo ao ex inspector, que se viesse a ser Presidente da SAD leonina iria seguramente melhorar a sua situação profissional, que nesta altura é mais ou menos desconhecida.

Ou seja puseram-se a jeito e agora se calhar vão ficar com o odioso da questão

Comentários

  1. Ai ai to-mane, tu bem tentas manter a neutralidade do discurso mas escapam-te sempre os dedos para o mesmo lado eheh.

    Então se tu reconheces que a situação profissional de PPC é desconhecida como é que consegues dizer com tanta segurança que ele sairia a ganhar com a Presidência da SAD. Então conheces a situação dele, ou não conheces? :)

    Não estou a seguir em directo a entrevista de JEB na TVI24, mas parece que já marcou pontos perante os sócios ao sacudir a água do capote na questão do passivo, dizendo que "não quer maçar as pessoas com questões tão complexas". Afinal o que a malta quer é ouvir falar da bola...responsabilidades, soluções e esclarecimentos sobre uma situação financeira que coloca em causa a própria existência do clube, que interessa isso?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho que manter nenhuma neutralidade, aqui limito-me a emitir as minhas opiniões.

    Quanto ao resto o homem era inspector da PJ donde saiu não para fazer o quê, mas se fosse algo relevante já seria publico, pelo que não me parece ser assim tão arriscado dizer que a Presidência da SAD do Sporting seria vantajosa para ele

    ResponderEliminar
  3. Olá to-mane. Parabéns pelo blog, ainda não tinha tido oportunidade de ver com atenção.

    Quanto ao post: "Prevejo que (...) (Bettencourt) anuncie (...) grandes linhas do seu programa, principalmente na área económica."

    Pode-se saber qual foi essa antevisão da 8a maravilha da gestão económica?

    ResponderEliminar
  4. to-mane,

    eu sei que não tens obrigação nenhuma para com a neutralidade, mas o tom cordial e cauteloso com que geralmente escreves às vezes deixa essa sensação.

    O PPC saiu da PJ mas não é propriamente um frequentador da sopa dos pobres que precise de se servir do Sporting para sobreviver. É um profissional qualificado, tem a sua própria empresa e até escreve livros. Não vejo donde se possa inferir que a presidência da SAD vai "melhorar a sua situação profissional".

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela visita Paracelsus, mas pelo menos lê com atenção o que eu escrevi, que foi o contrário do que tu citaste, depois de retirares algumas palavras do seu contexto geral

    ResponderEliminar
  6. Na verdade Eddie parece-me que neste caso o problema é que estás tão habituado às "guerras" do Fórum, que te esqueces que isto aqui é um insignificante blogue, com uma média de visitas diárias que não atinge as dez, onde não há facções, há apenas um sportinguista chato que gosta de escrever sobre o seu Clube.

    Já agora por curiosidade o Cristóvão tem uma empresa de quê?

    ResponderEliminar
  7. Realmente, já vi que escreveste que ia deixar para mais tarde as questões económicas. A minha pergunta é: se ele disse que a parte económica ia ser "privada", como é que pensas que ele a vai apresentar ao público?

    O que me parece a mim é que ele não se preparou para isto (ser presidente do SCP). Não sabe sequer o que quer a nível económico e financeiro para o clube.

    Eu acho que o que resta saber é não o peso real da oposicão, mas sim o peso real de Bettencourt enquanto candidato. A apresentacão de ontem foi "pólvora seca" e tenho dúvidas que consiga congregar o apoio da família Sportinguista se mantiver este registo. E é isso que lhe vai ser fatal, talvez não hoje, amanhã ou daqui a um ano, mas vai ser-lhe fatal e acabará sendo perseguido como um dos despesistas e incompetentes do projecto.

    ResponderEliminar
  8. Bettencourt afirmou que não queria maçar muito as pessoas com temas de difícil explicação, e acrescentou que ia trabalhar para que a solução encontrada fosse simples e entendida por todos. Ou seja ele vai tentar fugir das questões financeiras complicadas e incomodas para a gestão da qual fez parte, e esse seria sempre o ponto fraco do candidato da continuidade, que a oposição vai seguramente tentar manter vivo, restando saber se eles vão ser capazes de demonstrar a sustentabilidade das suas propostas neste campo.

    Quanto à sua capacidade para congregar o apoio da família Sportinguista, não sei o que é isso para ti, mas eu já aqui escrevi e volto a repetir que aposto que o Cristóvão vai ter um resultado pior do que teve o Abrantes Mendes, de resto o balanço ficará para pelo menos daqui a quatro anos.

    ResponderEliminar
  9. to-mane,

    para responder à tua pergunta, o Paulo Pereira Cristóvão tem uma empresa de Consultoria e Investigação, presumivelmente na actividade em que ele tem qualificações.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário