Tiros nos pés

Infelizmente parece-me que a confusão está instalada no meio daquilo que se pode chamar a oposição à linha de Soares Franco que governa o Sporting Clube de Portugal há cerca de quatro anos.

O que se assiste nesta altura é a um desfile de nomes de possíveis candidatos à Presidência do Clube, sem que apresentem uma estratégia ou um modelo alternativo ao proposto pelo actual Presidente, e pelo contrario sobe o tom da critica destrutiva, que já chegou ao ponto do completo disparate.

De facto as últimas declarações de Dias da Cunha, mais do que um ataque a Soares Franco, são um ataque ao Sporting, ainda por cima vindas de um antigo dirigente do Clube, que ao mesmo tempo que teve a coragem de assumir com frontalidade a luta contra o chamado "sistema" que mina o futebol português, andou de braço dado com Pinto da Costa com um cachecol do Porto ao pescoço, e fez um fatídico manifesto com o Vieira, assistindo passivamente ao roubo despudorado de um campeonato.

Este aparente extremar de posições da parte da oposição, onde parece prevalecer a vontade de uma linha dura, em detrimento da chamada solução de consenso defendida por Pedro Souto, irá inevitavelmente resultar no enfraquecimento da oposição e fortalecer as posições de Soares Franco, pois os sportinguistas tem memória.

Comentários

  1. Amigo to-mane,

    Infelizmente os Sportinguistas não têm memória, ou então não se esqueciam que Soares Franco foi vice-presidente de Dias da Cunha ou que a maior parte dos membros do actual Conselho Fiscal também desempenhavam as mesmas funções no tempo de Dias da Cunha.

    Se os Sportinguistas tivessem memória estariam neste momento a pedir explicações a Soares Franco e ao Conselho Fiscal sobre os últimos comunicados que foram tornados públicos. Então o que estavam a fazer lá? Ou havia alguma coisa mal e foram coniventes ou não havia nada e agora mentem.

    Numa coisa tenho que concordar, algumas palavras de Dias da Cunha foram totalmente dispensáveis. Mas é bom referir que Dias da Cunha faz parte da oposição, não é a oposição. E também é bom relembrar que o extremar de posições não é apenas do lado da oposição.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão quando afirmas que Soares Franco e a generalidade dos membros dos actuais Corpos Sociais do Sporting Clube de Portugal integraram esses órgãos nos anos anteriores, pelo que não estarão isentos de culpas no fracasso do chamado "projecto Roquete", que agora renegam, o que não invalida de forma alguma a terrível incontinência verbal de Dias da Cunha, cuja vocação para o disparate ultrapassa os limites do razoável, logo ele que deveria ser o último a falar e que no fundo só prejudica a oposição de que ele é uma grande figura agora que já deixou de ser "xexé", "gagá", "fifias" e outras coisas que lhe chamavam, para passar a ser uma fonte de luz e grande sabedoria.

    O debate marcado para amanhã na SIC irá ser certamente mais um lamentável episódio desta guerra que Dias da Cunha declarou a Soares Franco e que em nada dignificará o Sporting e que muito menos irá servir para esclarecer o que quer que seja.

    Quanto ao extremar das posições não posso concordar contigo, a situação ainda não se manifestou em relação à via de consenso proposta por Pedro Souto.

    Pelo contrário do lado da oposição já se levantaram várias vozes manifestando desagrado para com o facto de Souto ter estendido a mão a Soares Franco.

    Infelizmente parece que ainda não perceberam que 25 ou 30 por cento podem chegar para impedir a aprovação de algumas medidas nas Assembleias Gerais, mas nunca vão dar para ganhar as eleições.

    Mas o pior de tudo é essa estranha vontade de dividir os sportinguistas seja entre velhos e novos, bons e maus ou iluminados e carneiros, quando deveria prevalecer o bom senso e a vontade de unir e não de dividir.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário