Serviços mínimos obrigatórios

O Sporting conseguiu ontem a sua sexta vitória consecutiva, mantendo a máquina do sonho ligada, mas a exibição esteve longe de ser brilhante, o que até é compreensível atendendo aos inúmeros impedimentos, especialmente no meio-campo, onde não jogou nenhum dos elementos mais utilizados esta época.

Mesmo assim o Sporting chegou cedo ao golo, e depois foi mantendo a equipa adversária longe da baliza de Rui Patrício, até que em cima do intervalo surgiu o empate no primeiro remate que o Estrela fez à baliza.

Reagiu bem o Sporting na 2ª parte, chegando rapidamente ao 2-1, mas depois faltou o terceiro golo para evitar os sustos dos últimos minutos, onde o empate esteve à beira de acontecer, o que teria sido uma grande injustiça.

Foram assim cumpridos os serviços mínimos obrigatórios e mais uma vez tivemos um "simpático" arbitro, que cedo demonstrou ao que vinha mostrando o amarelo a Polga, numa falta igual a tantas outras que deixou passar, principalmente sobre Liedson.

Nos últimos instantes o caldo ia entornando quando o árbitro marcou uma falta junto à área do Sporting, e quando estava de costas para o lance e se dirigia para o local da infracção, permitiu que a bola fosse posta em jogo rapidamente e muito longe do local da falta, pelo que no fim do jogo Paulo Bento, mais uma vez muito bem, não se esqueceu de referir ao golo anulado ao Sporting no jogo com a Académica, que nos custou dois pontos que muita falta estão a fazer.

Em conclusão direi que foi uma vitória justa perante um adversário que pouco fez para merecer outro resultado, mas em Coimbra vai ser preciso jogar muito mais do que ontem.

Comentários