Pedro Sousa Moraes

Os candidatos a candidatos à Presidência do Sporting continuam a aparecer, principalmente do lado da oposição, e ontem um tal de Pedro Sousa Moraes até teve direito a uma entrevista no Record, onde utilizando um discurso populista, para não dizer outra coisa, desatou a disparar para todos os lados, acabando por se afundar completamente no meio de tantos tiros na água.

Este homem diz que quem quiser ser presidente do Sporting não pode estar à procura de soluções de consenso, aliás isso percebe-se do seu discurso onde apenas Dias da Cunha é poupado, o resto é tudo para abater, e nem o sócio nº 1 e o professor Moniz Pereira escapam, aliás para ele os sócios mais antigos são um problema chamado "croquete". Espantoso.

Nem mesmo a oposição escapa, intitulando-a de "uma feira de vaidades, de pessoas que se põem em bicos dos pés para falarem do Sporting" e afirmando custar-lhe muito participar num jantar, como o da passada segunda-feira, do qual nada sai ou se sai é uma coisa sem pés nem cabeça.

Em relação à possível recandidatura de Soares Franco, ele acha o Presidente vai fazer mais um flic-flac à retaguarda, mas depois afirma que ele só vai tomar a decisão depois da próxima assembleia geral, onde acredita que os sócios do Sporting não vão deixar passar as medidas propostas. Alguém percebe este brilhante raciocínio?

De resto se as moções forem aprovados, não sabe o que se poderá fazer. Talvez um levantamento popular. Temos herói, a malta do assobio e do insulto fácil vai adorar.

Moraes afirma também que jamais se esquecerá do que disse um dia Soares Franco, quando afirmou que o Benfica era maior que o Sporting, mas em relação o FC Porto diz que há ali qualquer coisa que o Sporting não tem, e quando questionado sobre o "sistema", responde que acredita na viciação do futebol, mas que o Estado de Direito não está mal só no futebol, e remata "hoje não sabemos até que ponto amanhã não estaremos envolvidos numa história de suspeição" Eu acho que nem vale a pena comentar isto.

Em relação às suas propostas para o Sporting, ficamos a saber que o Clube deve ser gerido por uma fundação, que vai construir barragens em Angola, e que se pode vir a ganhar muito dinheiro com esta história do aeroporto de Alcochete, até já tem um estudo entregue nesse sentido. Mais um a querer vender o património.

A melhor de todas é que ficámos a saber que o Sporting vai precisar de uma injecção de capital de entre 200 e 300 milhões de euros, no espaço de 2/3 anos. Como é que vai ser possível ? É segredo. Brilhante e convincente.

Mas para que não fiquem dúvidas ele afirma que se um dia for presidente do Sporting, será ele a mandar, uma coisa que ao que parece aprendeu com o Humberto Coelho. Vai ser ele e mais 10, 20 ou 30. Bom, com este discurso parece-me que nem esse numero de assinaturas consegue, quanto mais companheiros para formar uma lista. Mas já conseguiu mostrar a piscina da sua casa do Robalo, donde se avista desde Sintra até ao Cabo da Roca. Impressionante, e de facto há quem goste destas coisas e as engula.

Comentários