Missão cumprida

Depois da vitória do FC Porto ontem em Guimarães o Sporting conseguiu manter a máquina do sonho ligada com uma vitória que sem ser brilhante foi inteiramente justa.

O Leixões até entrou melhor no jogo mas na primeira vez que o Sporting foi à baliza de Beto, Derlei não perdoou e daí para a frente até ao intervalo os Leões poderiam e deveriam ter arrumado a questão.

A 2ª parte foi menos bem jogada, mas o Sporting conseguiu manter o Leixões quase sempre longe da baliza de Rui Patrício controlando totalmente o jogo embora arriscando-se a sofrer um dissabor num eventual lance fortuito.

Em suma pode-se dizer que foi uma vitória típica do Sporting de Paulo Bento.

Lamentável foi a forma como os homens da SportTV tentaram demonstrar que houve um penalti por marcar a favor do Leixões, mesmo que as várias repetições não fossem totalmente esclarecedores e apesar do cruzamento ser feito muito em cima do Abel pelo que me parece evidente que mesmo que a bola lhe tenha batido no braço não houve intenção da parte do lateral direito sportinguista tratando-se de um lance casual.

De resto os comentários ao longo do jogo foram de tal modo tendenciosos que chegaram a meter nojo. Eu só gostava de saber é porque é que a SportTV só arranja lampiões para comentadores. Só é pena que não haja uma opção que nos permita ver o jogo só com o som ambiente e sem ter de suportar estes comentários miseráveis

Comentários