Jornada decisiva

Passaram quatro jornadas desde que o Sporting e FC Porto empataram no Dragão, resultado que deixou os Leões sem margem para erros e dependentes de pelo menos duas escorregadelas dos portistas, que até agora ainda não aconteceram, mantendo-se assim a distancia de 4 pontos entre os dois clubes.

Hoje em Guimarães o Sporting terá aquele que pode ser considerado como o jogo mais complicado desta ponta final do campeonato, e outro resultado que não seja uma vitória dos leõenzinhos, deixará a questão do título arrumada, reabrido-se a luta pelo 2º lugar. Mas se pelo contrário o Sporting conseguir ganhar, aumentará a pressão sobre o FC Porto, que se desloca a Coimbra desgastado física e psicologicamente pela derrota com o Manchester.

Paulo Bento já alertou para a necessidade de aumentar a qualidade do jogo em relação ao que aconteceu na última jornada, pelo que acredito que todos estão conscientes da importância deste jogo, onde me parece que vai ser preciso jogar mais do que em Matosinhos, e principalmente jogar com tudo, desde o primeiro ao último minuto.

Devido às inúmeras lesões que afectam o plantel, Paulo Bento não tem muito por onde escolher e em relação à última jornada apenas deverá trocar o inexistente Romagnoli pelo jovem Adrien, ganhando assim nervo no meio-campo. De resto não há nada que inventar, resta esperar que os rapazes sejam capazes de levar a bom termo a difícil missão que tem pela frente, se o conseguirem acredito que ainda podemos chegar ao título.

Completamente imprudente, é o mínimo que se pode dizer em relação à nomeação de Bruno Paixão para este jogo. Para além de estarmos a falar de um mau árbitro, estamos a falar de um artista que invariavelmente dá barraca sempre que é chamado para jogos de responsabilidade, pelo que ou muito me engano ou temos polémica garantida.

Os portistas teimam em conotar este árbitro com o Sporting, por causa do célebre jogo de Campomaior e da Supertaça de 2007, enquanto os sportinguistas não se esquecem do jogo do Bessa no tempo do Fernando Santos, entre muitas outras lamentáveis actuações deste artista do apito, ou seja uma nomeação inexplicável que não agrada a ninguém, e que tem tudo para acabar mal.

Confesso que estou à espera do pior, se calhar mais do que o Vitória, o grande obstáculo do Sporting mais logo vai ser este Paixão.

Comentários