Reacções

Na ressaca da polémica Final da Taça da Liga chovem reacções mais ou menos esperadas.

O Sporting endurece o discurso e demite-se da Direcção da Liga, era o mínimo que se podia fazer, mas por cada passo à frente dão-se dois atrás. Não percebo para que è que fizeram o Pedro Silva pedir desculpas, o árbitro não mencionou a peitada no relatório porque a sua consciência está pesadíssima, e portanto os eventuais castigos a aplicar ao jogador pela Liga, não colocam a sua carreira em risco e deveriam ser recebidos como medalhas, enquanto os restantes jogadores só tinham de seguir o exemplo do seu companheiro e mandar as medalhas para longe, pois elas pertencem por direito próprio aos jogadores do Benfica, e nós não devemos ficar com aquilo que não é nosso.

Menos compreensíveis ainda são as recomendações de Filipe Soares Franco para que o Sporting só regresse à Direcção da Liga quando o Benfica e o FC Porto também o fizerem, é preciso ter muito estômago para depois de tudo isto querer juntar-se a gente como a que dirige estes clubes. Distância desta gente é o que se exige.

A ingenuidade do Presidente do Sporting é tal que vai ao ponto de dizer que está à espera de um telefonema do Vieira, vá se lá saber para quê. Daqueles lados não se podem esperar outras atitudes que não aquelas que vimos ontem, trata-se de um clube rasca dirigido por aldrabões e sustentado por uma imprensa tendenciosa e subserviente, que representa tudo o que de pior temos neste pobre País.

Completamente impensáveis foram as reacções dos protagonistas desta Final. O Baptista reconheceu o erro, mas a sua convicção quando marcou o penalti era tal que depois teve uma dúvida e por isso falou com os assistentes. Ou seja marcou um penalti sem ter visto bem, nem ter a certeza do que estava a marcar e depois já não viu, ouviu, nem sentiu mais nada, por isso nada do que se passou a seguir consta do seu relatório.

Inacreditáveis foram as declarações do fiscal de linha que terá confirmado a decisão do seu chefe de equipa. Diz este artista que é conhecido como o "ferrari" devido ao seu assumido gosto pelo vermelho, e que estava a 40 metros do lance, onde nem sequer podia ver se os jogadores estavam dentro ou fora da área, que pelo movimento da bola e do corpo do jogador do Sporting, teve a percepção de que ele tinha jogado com o o braço, ou seja mesmo sem ter a certeza e não tendo visto, acha que se deve marcar um penalti por intuição, e pior do que isso, diz que se fosse hoje voltaria a fazer a mesma coisa. Curioso é que ele não tenha visto nada, ou pelo menos tido uma percepção, quando o avançado do Paços de Ferreira Ronny marcou um golo com a mão em Alvalade, mesmo à frente das suas fuças.

Hoje há reunião da Liga, Hermínio Loureiro que me parece ser uma pessoa bem intencionada já manifestou incomodo pela situação, mas isso é pouco, ou ele dá uma vassourada nesta gente, ou então reconhece a sua impotência para lidar com eles e demite-se.

Resta uma palavra para a associação dos malfeitores, que já veio a terreiro exigir castigos para quem foi lesado e teve a coragem de chamar os bois pelos nomes, e já se sabe defender os seus associados que coitadinhos apenas cometeram mais um erro involuntário, e portanto podem continuar impunemente a inventar penaltis e a distribuir taças a quem quiserem.

Já agora alguém sabe por onde anda o Vítor Pereira?

Comentários