O jogo seguinte

A tragédia de Munique deixou a "nação leonina" em estado de choque e as reacções emotivas eram inevitáveis, mas infelizmente nestas alturas há sempre quem pense que as coisas se resolvem com umas quantas cabeças a rolar e exigem que se faça sangue.

É evidente que os adeptos tem todo o direito de manifestarem a sua indignação, pois quando deixarem de o fazer será a morte do Clube, mas isso não significa que a resposta a uma actuação vergonhosa da equipa, seja feita com atitudes que também são uma vergonha para o Sporting, como foram as pinturas nas paredes da Academia, ou os insultos e ameaças ao treinador e alguns jogadores.

Temo que o pior ainda esteja para vir, pois seguramente que logo à noite as bancadas de Alvalade vão estar bastante divididas e com muita gente decidida a seguir o exemplo de Polga, rematando contra a sua própria baliza.

Paulo Bento já disse que será o primeiro a entrar em campo, disposto a dar como de costume o corpo às balas, vamos lá a ver como é que os jogadores se aguentam perante as figuras tristes que se esperam nas bancadas. Será sem dúvida um bom teste à sua capacidade de lidarem com a alta pressão, e simultaneamente de demonstrarem que estão com o seu treinador.

Do outro lado vamos ter uma equipa bem organizada defensivamente por um treinador astuto, que não irá facilitar e que até tem bons jogadores na frente, para interpretarem a filosofia do contra-ataque à boa maneira portuguesa.

Quanto ao onze do Sporting não me parece que hajam muitas dúvidas. Talvez na defesa possa regressar o Abel devido ao desgaste acumulado por um Pedro Silva ainda a entrar no ritmo da competição, enquanto no meio-campo a entrada de Rochemback acrescentará experiência e poupará um Adrien num jogo em que não vão ser toleradas ingenuidades.

Também não me admiraria que Izmailov ficasse de fora depois de ter estado tocado durante a semana, mas parece-me que Paulo Bento não irá abdicar da experiência e do carácter do russo, até porque o Pereirinha ainda é um pouco inconstante.

Na frente regressa o inevitável Liedson, e esta não é uma boa altura para meter um Yannick, que também está marcado pela forma enjoada como tem reagido depois dos poucos golos que marca.

Enfim acredito que com mais ou menos assobio o Sporting vai ganhar, e quem sabe se daqui a pouco mais de dois meses estaremos a dizer que afinal esta catástrofe de Munique foi decisiva para um arranque para uma grande ponta final de época.

Comentários