Muito a perder pouco a ganhar

A Final da Taça da Liga desta época terá um interesse acrescido, não apenas porque estarão frente a frente Sporting e Benfica que alimentam uma rivalidade centenária, que torna os confrontos entre ambos em jogos diferentes de todos os outros, mas principalmente porque os dois clubes estão na ressaca de resultados menos bons, e em situação complicada no campeonato, onde o FC Porto parece cada vez mais fora do alcance dos seus perseguidores.

Sendo assim quem ganhar sábado, festejará a conquista de um troféu ainda sem grande tradição em Portugal, que nunca poderá ser encarado como a salvação de uma temporada menos conseguida, mas acima de tudo libertar-se-à de mais um abalo na confiança da sua equipa e dos seus adeptos, empurrando esse desconforto para a casa do vizinho. Ou seja há muito a perder e pouco a ganhar neste jogo.

Paulo Bento não deverá mexer na equipa que defrontou o Rio Ave, pois trata-se do onze que nesta altura lhe oferece mais garantias, o resto é o que se sabe, tentar não cometer erros, entrar bem no jogo e acima de tudo muito cuidado nas bolas paradas.

Quanto ao Benfica acredito que desta vez Quique vai ser um pouco mais ambicioso, jogando com Aimar à frente de dois médios mais defensivos, e um trio de atacantes bem aberto, provavelmente com Suazo de regresso à equipa.

Vamos lá a ver no que é que vai dar, agora é esperar pela hora do jogo e depois aguenta coração.

Comentários