Os dados estão lançados

O FC Porto ganhou e a pressão aumenta para o lado do Sporting, é obrigatório ganhar. Mas um derby é sempre um derby e hoje como de costume, à medida que a hora do jogo se aproxima, cresce aquele nervoso miudinho que contagia tudo e todos e torna estes embates diferentes dos outros.

Os dados estão definitivamente lançados.

O Benfica está na máxima força e seguramente que irá jogar com: Moreira; Pereira, Luisão, Sidney e Luiz; Yebda, Katsoranis e Amorim; Aimar, Suazo e Reyes. Seguramente que irão apostar na maior experiência do seus jogadores e esperar pelos erros duma equipa que precisa de ganhar, para aproveitarem os espaços que podem surgir e a velocidade e capacidade individual dos seus jogadores mais adiantados.

No Sporting as dúvidas estão nas laterais, embora eu acredite que Grimi vá jogar na esquerda. No outro lado não arrisco, mas preferia o Caneira para dar mais experiência e solidez defensiva a uma equipa que vai ter o Tiago na baliza, e uma dupla de centrais com poucos centímetros. De resto teremos Rochemback, Izmailov, Moutinho e Vukcevic; Liedson e Postiga. É fundamental entrar bem no jogo, sem ansiedade excessiva e acima de tudo não dar espaços e não cometer erros, evitando as faltas perto da nossa área. Depois é esperar que os homens da frente estejam inspirados e marcar primeiro.

Com Olegário Benquerença de apito na boca temos polémica garantida, pois trata-se de um árbitro muito fraquinho, e ainda por cima com a carimbo da escola dos habilidosos à moda do futebol português, o que no fundo foi o que lhe permitiu chegar a internacional e que agora o abriga a pagar essa factura.

Apesar disto tudo eu acredito que vou estar em Alvalade no dia 24 de Maio para festejar mais um titulo

Comentários