A hora da verdade

O jogo com o Bayern tinha acabado há poucos minutos e já Paulo Bento dava o mote para o embate do Dragão, apelando ao carácter dos jogadores e declarando-se pronto para enfrentar aquele que é o maior desafio da corrente época, onde estará em jogo o grande objectivo desta temporada.

É evidente que a derrota com os alemães deixou marcas pela robustez do resultado, mas a prioridade do Sporting é o campeonato, pelo que a Liga dos Campeões já lá vai, e agora há que unir todas as forças para ganhar ao FC Porto e dar a volta por cima, apesar de todas as condicionantes, ás quais se junta agora a ausência de Vukcevic, precisamente um dos jogadores que foi poupado para este jogo.

Mas como o treinador leonino disse e muito bem, esta é a hora de se ver quem tem carácter e espírito ganhador, ou quem se acomoda e se deixa abater pelas contrariedades próprias da vida.

Mais logo Paulo Bento irá inevitavelmente fazer várias alterações na equipa, a começar pela defesa onde se prevê o regresso do quarteto que ganhou ao Benfica. No meio-campo tudo indica que Rochemback irá jogar, porque é um dos que parece disposto a tudo para ganhar. Resta saber quem irá ocupar a vaga deixada por Vukcevic. Pereirinha ou Romagnoli? Eu acredito que será o miúdo. No ataque não me admirava nada que Yannick tivesse a sua oportunidade, ficando Derlei no banco como opção para as eventualidades.

Mas estes são apenas palpites de quem está de fora, o que interessa é ganhar nem que seja com um golo do Ronny e vinte passes longos mal direccionados do Polga, porque vencer este jogo é meio caminho andado para a conquista do desejado título, que na minha opinião é fundamental para o futuro do Sporting, não só pelas razões óbvias, mas principalmente porque é uma condição quase obrigatória para a continuidade de Paulo Bento à frente da equipa, o que a meu ver seria muito bom para o futuro do Clube.

Mas isso é um assunto que fica para mais tarde, agora é altura de apagar o fogo ao dragão.

Comentários