Amanhã em Alvalade

Depois da categórica vitória sobre o Benfica vem aí o Bayern de Munique, que é apenas o clube mais forte de um futebol alemão, com o qual o Sporting não se costuma dar bem, ao ponto de nunca ter ganho a uma equipa alemã.

Mas Paulo Bento já nos habituou a conseguir marcos históricos, e foi precisamente em Munique frente a este Bayern, que o Sporting saiu pela primeira vez da Alemanha sem o amargo sabor da derrota, num jogo da Liga dos Campeões de 2006/07. Agora chegou a vez de finalmente ganharmos.

Não conheço este Bayern de Klinsmann, mas todos sabemos que os grandes trunfos destas equipas são a sua forte mentalidade e o seu grande poder físico, que as tornam sempre perigosas, e neste caso apesar do aparente mau momento de forma que eles atravessam, estamos a falar de um grupo de jogadores de grande nível individual, onde há lugar para alguns elementos de técnica apurada, que condimentam o tradicional futebol musculado dos alemães.

Como ganhar então a uma equipa destas? Julgo que só há uma forma de o fazer, que é jogar sem medo, fazendo uma boa circulação de bola de forma a pô-los a correr atrás dela, e esperar pela inspiração dos nossos melhores jogadores. Cá atrás ao problema do jogo aéreo onde temos como se sabe algumas dificuldades, acresce a necessidade de não os deixar rematar de longe, outro item do jogo em que eles são muito fortes. Ou seja não se pode dar muitas baldas, porque eles não perdoam.

Acredito que o Paulo Bento vai mexer na equipa, não só devido às características do adversário, como também devido à proximidade do jogo com o FC Porto, e assim jogadores como Tonel, Caneira e Yannick podem entrar no onze. Eu apostaria pelo menos nestes dois últimos para os lugares de Postiga e Grimi. Já em relação ao central talvez seja muito arriscado mexer agora, até porque Carriço tem cumprido de uma forma quase irrepreensível, e Polga é um intocável deste treinador que nunca abdica da sua experiência.

De qualquer forma acho que podemos surpreender a Europa, mas este é um daqueles jogos onde não temos nada a perder, ao contrário do que se seguirá no Dragão, aí é que temos mesmo de ganhar.

Comentários

  1. "podemos surpreender a Europa"
    Pois pudemos, com uma daquelas derrotas que não se costumam ver...

    "este é um daqueles jogos onde não temos nada a perder"
    Em termos de nome, temos tudo a perder. Aliás, já perdemos. Este é o Sporting europeu...

    "no Dragão, aí é que temos mesmo de ganhar"
    Aqui sim concordo. Qualquer coisa que não seja a vitória e é o adeus...mais um.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário