A vitória que veio do banco


Em Guimarães Rúben Amorim de certa forma respeitou a máxima que diz que em equipa que ganha não se mexe e as poucas alterações que fez resultaram essencialmente do impedimento de Pedro Porro, que terá levado a que o treinador optasse por um ala de características mais ofensivas do lado esquerdo e o consequente recuo de Matheus Reis para a defesa, mas mais uma vez foram visíveis algumas dificuldades de Nuno Santos no capitulo defensivo, um problema a resolver.

Lá na frente percebe-se que o treinador não tenha tirado da equipa um avançado que estava com o pé quente, mantendo Paulinho como interior esquerdo, mas não estava a resultar e Rúben Amorim só ganhou o jogo quando apostou no tridente ofensivo que ficou conhecido como PSP e que é realmente a linha avançada que dá mais garantias, embora Islam Slimani ofereça à equipa presença na área e golos que são sempre preciosos, o pior é quando é preciso jogar à bola e aí o argelino tem algumas dificuldades e não oferece à equipa aquilo que Paulinho é capaz de lhe dar.

Com a entrada de Pedro Gonçalves o Sporting encostou o Vitória lá atrás e as oportunidades sucederam-se até que Paulinho quebrou o enguiço com um grande golo, mas se a bola teimasse em não entrar imagino o que se teria dito do treinador em relação àquela substituição que ganhou o jogo.

No final parece-me que se pode dizer que o melhor será ter Islam Slimani no banco para quando for preciso forçar, embora em alguns jogos se possa optar por ter os dois pontas de lança em campo, desde que com dois alas mais ofensivos, mas é bom ter estas soluções todas no ataque.

O Sporting ganhou com inteira justiça um jogo muito difícil, mas não pudemos passar ao lado daquele penálti indiscutível que ficou por marcar sobre Pablo Sarabiaa. Admito que o árbitro não tenha visto pois pode ter seguido a bola, mas gostava que me explicassem como é que o VAR não intervém numa coisa daquelas.

Uma nota final para o que se passou outra vez nas bancadas. Vai ser preciso morrer alguém para começarem a prender os criminosos que inundam os estádios do futebol?

Comentários