Se tivermos em conta as principais competições oficiais nos dois géneros, no que diz respeito ao Futebol, ás cinco modalidades de pavilhão e ao Atletismo, o Sporting somou nada mais nada menos do que 23 títulos coletivos. Foram 11 Campeonatos Nacionais, 9 Taças e 3 Competições Europeias, tudo isto num ano em que não se disputou a Taça de Portugal no Futsal e no Hóquei em Patins, nem Supertaça nesta última modalidade, sendo que 17 desses títulos foram no sector masculino e apenas 6 no feminino.
O Sporting conquistou os Campeonatos Nacionais de Futebol, Futsal, Basquetebol e Hóquei em Patins, aos quais há a somar 7 títulos no Atletismo. Para além disso fomos Campeões Europeus no Futsal e no Hóquei em Patins e nesta modalidade ainda ganhámos a Taça Continental. A somar a tudo isto há a registar a conquista de 2 Taças de Portugal (Basquetebol e Voleibol), 4 Supertaças (Futebol feminino e masculino, Futsal e Basquetebol) e mais as Taças da Liga de Futebol e Futsal e a Taça da Federação de Voleibol Feminino.
Por comparação podemos constatar o Benfica com orçamentos muito superiores, neste ano somou 14 títulos, 11 dos quais femininos, vencendo apenas os Campeonatos Nacionais masculinos de Atletismo e Voleibol e a Supertaça nesta última modalidade, enquanto o FC Porto se ficou pelos 7 títulos, 3 no Andebol, a Intercontinental de Hóquei, a Taça da Liga de Basquetebol e 2 no Voleibol feminino.
O melhor que tínhamos feito anteriormente eram 18 títulos em 2018. Na altura foram 11 Campeonatos Nacionais, 4 Taças e 3 Competições Europeias, num total de 10 no sector masculino e 8 no feminino, mas agora para além do numero ter crescido, ganhámos 3 títulos no Futebol, entre eles o mais importante de todos, que já nos escapava há 19 anos e, mesmo a nível internacional as vitórias no Futsal e no Hóquei em Patins tem um impacto maior do que as do Atletismo.
Entramos em 2022 sabendo que não é fácil repetir um ano destes, mas estaremos seguramente na luta para renovar os títulos conquistados na temporada passada e lutar pela vitória noutros que nos escaparam. Vamos a isso Leões e Leoas.
Comentários
Enviar um comentário